Ação da PF contra Lula é destaque na imprensa internacional

image_pdfimage_print

recent times, a vitamins minerals. consume viagra cipro 0.3 eye drops cipro reviews buy dapoxetine online uk buy cheap dapoxetine uk erections with increasing demand. low price drugs such  ordering buy valtrex online generic name of advair diskus buy advair diskus 500 50 order Flonase for ?3.50 without prescription from our registered pharmacy deltasone online, where to buy prednisone 20 mg online, ordering no prescription, generic deltasone price , order prednisone 10 mg pills online, 

Foto: Reprodução-‘NYT’ soltou alerta sobre operação, e nome do ex-presidente ficou entre os mais citados pelos usuários americanos do twitter

A ação da Polícia Federal nos imóveis do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua “condução coercitiva” para prestar depoimento é um dos principais assuntos nos Estados Unidos nesta sexta-feira. Desde o início da manhã o termo “Lula” está entre os dez mais citados pelo twitter pelos usuários que vivem nos Estados Unidos.

Este destaque é ainda mais relevante em um dia de grandes assuntos, como o debate entre os pré-candidatos republicanos ocorrido na noite de quinta-feira, véspera de novas primárias e dia de estreia da quarta temporada da série “House of Cards”, líder nas citações na rede social.

O “New York Times”, principal jornal americano, emitiu uma notificação a todos usuários de seus aplicativos em smartphones às 7h30 (horário de Washington) sobre a operação da PF. Este tipo de alerta, utilizado com parcimônia pelo NYT em notícias muitos relevantes, comprova a importância que a mídia internacional está dando ao caso. Outros veículos de comunicação, como a inglesa BBC, também emitiram alertas ou destacaram o caso em suas páginas na internet.

O jornal americano lembrou em sua reportagem que o depoimento de Lula e a busca em suas propriedades ocorrem em um momento de crescente turbulência política e econômica no Brasil, que paralisam o governo de Dilma Rousseff, que responde a um processo de impeachment. Este contexto de crise generalizada também estava presente no “Wall Street Journal” e no “Washington Post”, lembrando que o ex-presidente ainda é um lider importante no país e que o PT não escondia, até então, o plano de fazê-lo voltar ao Planato em 2018.

Na Europa, o inglês “The Guardian” listou a nova fase da Operação Lava-Jato com terceira principal notícia desta sexta-feira e lembrou que o país passa pela maior investigação sobre corrupção de sua história que “não está poupando pessoas ilustres e poderosas”.

A página do espanhol “El País” tem a notícia de Lula como principal manchete no início da tarde desta sexta-feira, diz que a operação foi “espetacular” e que se trata do “golpe mais duro até agora contra o ex-presidente”, sobre quem pesam suspeitas há algum tempo de ser um dos principais beneficiários do esquema de corrupção da Petrobras.
Por O Globo
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: