Aces apresenta projetos da classe empresarial de Santarém ao novo superintendente do Incra

image_pdfimage_print

Diretoria da Aces e o secretário municipal de Planejamento João Pingarilho em visita ao novo superintendente do Incra — Foto: Ascom Aces/Divulgação

Entre os projetos, o tão sonhado Distrito Industrial, que se encontra na fase documental para implantação.

Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e Conselho da Mulher Empresária (CME) acompanhados do secretário municipal de Planejamento, João Pingarilho, visitaram o novo superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no oeste do Pará, Francisco de Sousa, na tarde de quinta-feira (14), ocasião em que apresentaram o documento “Propostas, Projetos e Ideias Aces 2021”.

O documento norteia as ações estratégicas da entidade, com destaque para o sonhado Distrito Industrial, uma luta legítima antiga da classe empresarial.

De acordo com o presidente da Aces, Roberto Branco, são mais de 15 anos que o distrito industrial é pauta da Diretoria Executiva da entidade, com diálogo constante entre os governos do Município, Estado e Federal. O Distrito Industrial está na fase documental, consistindo na destinação de uma área de 230 hectares, localizada na Serra Diamantino, entre as rodovias BR-163 e PA-370, distante aproximadamente de 12 km do centro urbano de Santarém.

incra3

Projeto do Distrito Industrial de Santarém — Foto: Divulgação

“Em 2020, custeamos, através da doação de diretores e parceiros, o georreferenciamento da área, cadastrando os dados no Incra para que seja pleiteado junto à Prefeitura de Santarém e Governo do Estado do Pará a instalação do distrito, que atenderá indústrias de diversos segmentos, principalmente do setor cerâmico”, lembrou Roberto Branco.

Do encontro com o superintendente regional do Incra, além do presidente da Aces e do secretário municipal de Planejamento João Pingarilho, também participaram o vice-presidente da Aces – Alexandre Chaves e a presidente do CME, Rosemary Fonseca.

 

Por:Por G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: