Acordo beneficiará pescadores do oeste paraense

image_pdfimage_print

(Foto: Aritana Aguiar) Em agenda no estado do Pará, o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, assinou o Termo de Intenção para instalação do Escritório Regional de Pesca e Aquicultura de Santarém nesta sexta-feira (10).

A instalação permitirá que mais pescadores – não somente de Santarém, mas de toda a região do Baixo Amazonas – sejam beneficiados e tenham os seus direitos reconhecidos de modo mais ágil. 
results 1 – 10 of 83 – amoxicillin 500 mg oral cap — buy amoxil without prescription online – london cranes football club.

Na feira de pescados da Colônia Z-20, o minsitro Helder falou sobre a atual situação da produção pesqueira do estado e do município e dos investimentos que serão feitos para ampliá-la. (Foto: Aritana Aguiar/Diário do Pará)

De acordo com o ministro, Santarém é uma cidade estratégica na produção pesqueira do estado, principalmente em relação à pesca artesanal. Apesar do panorama positivo, o desafio na região segue sendo ampliar a produção a partir da pscicultura.

Além da assinatura do termo, o ministro visitou a feira de pescados da Colônia Z-20, o Centro Integrado de Pesca Artesanal (Cipar) e a Colônia de Pescadores.

order online at usa pharmacy! buy dapoxetine online order baclofen and other prescription drugs online, generic4all offers you the finest quality generic drugs for a very competative price. order cheap baclofen . next day delivery, generic dapoxetine.

 

Em visita ao Centro Integrado de Pesca Artesanal (Cipar), o ministro observou o andamento das obras no local. (Foto: Aritana Aguiar/Diário do Pará)

cipro xr for uti cipro online prednisone for sale uk prednisone for sale uk prednisone online

Durante as conversas com os pescadores, Helder garantiu a ampliação da feira do pescado do município, dando melhores condições não somente aos trabalhadores como também os consumidores que frequentam ao local.

Também foi dada a garantia de que será construída uma fábrica de gelo na área que possa facilitar e ampliar as condições de acondicionamento do pescado.

AÇÕES

Entre as ações previstas, de acordo com as informações do ministro da Pesca, está a implementação de 20 planos de gestão pesqueira neste ano. Atualmente existem apenas dois comitês em funcionamento: do atum e da lagosta.

Outra meta é a redução do desperdício dos produtos pesqueiros,pois, atualmente, cerca de 20% a 25% do que é capturado chega ao desembarque sem poder ser aproveitado.

AGENDA CONTINUA AGORA A TARDE

A tarde, o ministro participa de audiência com o governador Simão Jatene para discutir o Licenciamento Ambiental da Aquicultura no estado do Pará. O encontro acontece no Palácio dos Despachos.

(DOL)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: