Amazonas confirma transmissão local de varíola dos macacos; casos subiram de 5 para 9 em quatro dias

image_pdfimage_print

Amazonas tem ainda outros 8 casos suspeitos da doença (Foto:Divulgação / OMS / Imagem ilustrativa)

Os três últimos casos confirmados no Estado não possuem histórico de viagem nos últimos 21 dias e os contatos recentes são de origem desconhecida

Em apenas quatro dias, o número de casos de varíola dos macacos (monkeypox) confirmados em laboratório no Amazonas subiu de 5 para 9, sendo que três desses pacientes não possuem histórico de viagem nos últimos 21 dias e os contatos recentes são de origem desconhecida. As informações foram divulgadas pelo G1 Amazonas, com base em dados da Secretaria de Estado de Saúde do Estado (SES-AM), divulgados nesta quinta-feira (11).

Em meio a esse cenário, o trabalho de investigação e vigilância que vem sendo realizado identificou que os últimos casos confirmados são autóctone (de transmissão local).

O Plano de Contingência Nacional para Monkeypox do MS foi publicado na última sexta-feira (5) e aumentou de quatro para oito os centros de referência diagnóstica no Brasil.

Ainda segundo com informações da SES, todos os pacientes estão estáveis em isolamento domiciliar e acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus).

Há ainda outros 8 suspeitos em investigação pelo CIEVS-Manaus. (Com informações do O Liberal).

Jornal Folha do Progresso em 12/08/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: