Aplicativo recebeu quase 5500 denúncias de Crimes eleitorais.

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução / internet- O último levantamento do Comitê Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral aponta 5412 denúncias de crimes eleitorais registradas no Pará, entre o dia 25 de agosto até às 13h30 deste domingo (02) de Eleição. Segundo o comitê, a maioria das denúncias foi registrada através do aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral. Belém lidera o ranking de denúncias, seguida dos municípios de Ananindeua, Marabá, Tucuruí e Abaetetuba. Até ontem, Ananindeua liderava o ranking de denúncias.

A maioria das denúncias é de propaganda eleitoral irregular, compra de votos e boca de urna. Segundo o Comitê, o uso do aplicativo agilizou a apuração e deu mais consistência às mesmas, para a aplicação das punições correspondentes. Através do aplicativo o eleitor pode enviar provas, como fotos e vídeos, e ainda garantir que sua identidade seja preservada.

O Comitê ainda não divulgou números, mas informou que já houve punições a candidatos acusados de crimes eleitorais, após os registros realizados pelo aplicativo ou pelo telefone 0800 091 4751.

O aplicativo Pardal e o telefone do Disque Denúncia estarão disponíveis até o final da votação neste domingo (02). Em caso de segundo turno, o Tribunal Regional Eleitoral deve estabelecer o dia em que eles voltarão a ser disponibilizados aos eleitores.

Por ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: