Após denúncias, Fifa afasta Jérôme Valcke e vai investigá-lo

image_pdfimage_print

purchase cheap baclofen zyban price ireland purchase zyban | usa canada uk | buy online without prescription. low prices, fast delivery and secure online processing.

Foto-Valcke é acusado de montar esquema para lucrar milhões com ingressos da Copa

Jérôme Valcke é afastado da Fifa depois de o Estado e outros nove jornais internacionais revelarem que o francês fechou acordos para ficar com parte dos lucros da revenda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, num esquema com ágio de mais de 200% nos valores das entradas e que teria envolvido mais de 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões) apenas para o bolso do dirigente.

“A Fifa anuncia que seu secretário-geral, Jérôme Valcke, teve suas funções encerradas com efeito imediato e até próximo aviso”, indicou a entidade em nota. A Fifa também confirmou que as alegações foram levadas à Comissão de Ética da entidade, que investigará o caso com rigor.

Falastrão e milionário, Valcke ficou conhecido por ter sugerido que o Brasil levasse um “chute no traseiro” pelos atrasos na obras da Copa do Mundo. Na Fifa, ele levou a entidade a ser condenada por uma multinacional e que custou a ela US$ 90 milhões em 2006. Naquele momento, a Fifa também anunciou seu afastamento. Mas ele voltaria em 2007 como número 2 da entidade.

Agora, as alegações apontam para a organização de um verdadeiro mercado negro de ingressos operando dentro da própria Fifa. A denúncia foi apresentada por Benny Alon, empresário israelense e americano que desde 1990 trabalha com a venda de entradas para os Mundiais. Sua empresa, a JB Marketing, ainda apontou para o “desaparecimento” de 8,3 mil entradas para a competição e que teriam de ser vendidas por eles no torneio. O Estado foi um dos dez meios de comunicação do mundo e o único no Brasil a receber com exclusividade e-mails confidenciais de Valcke, que se declara inocente, revelando um esquema milionário para a revenda de entradas para o Mundial de 2014 e que está sendo avaliado em um possível caso no Comitê de Ética da Fifa.

O centro do escândalo é a empresa JB Marketing, que fechou um contrato em 2010 com a Fifa para vender pacotes de ingressos VIPs. Pelo entendimento, 11 mil ingressos seriam entregues a eles em locais “nobres” dos estádios do Mundial no Brasil em 2014. A empresa teria o direito de escolher doze jogos para os quais pediria ingressos para colocar no mercado, com preços acima do valor de tabela. Outros doze jogos seriam escolhidos pela Fifa e a entidade lhes entregaria partidas sem o mesmo apelo comercial. Esse último pacote envolveria 2,4 mil ingressos.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

buy baclofen online dec 11, 2014 – buy cheap generic prednisone online without prescription. more information about “prednisone“. buy prednisone no prescription . this site is  , can i take two baclofen, can you take baclofen and ibuprofen. usp back pain cheapest prices pharmacy. doxycycline 20 mg generic. free delivery, purchase doxycycline no prescription. baclofen online uk 4rx and lyrica together. lioresal 10 

%d blogueiros gostam disto: