Ataque em acampamento de trabalhadores rurais é investigado pela Polícia do Pará

image_pdfimage_print

Segundo a CPT, os agressores incendiaram barracos, motocicletas, geladeiras e objetos pessoais de 35 famílias.

A Polícia do Pará investiga o ataque a um acampamento de trabalhadores rurais em Eldorado dos Carajás, sudeste do estado, durante a tarde e noite de terça-feira (15). Segundo a Comissão Pastoral da Terra (CPT), os agressores incendiaram barracos, motocicletas, geladeiras e objetos pessoais de 35 famílias que ocupam há oito anos um pedaço da Fazenda Surubim.

A região fica 150 km distante da sede do município. Os acampados tem vínculo com o movimento da Liga dos Camponeses Pobres e pleiteiam que parte da fazenda seja desapropriada para reforma agrária, em benefício de 100 famílias.

A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção da Polícia Civil, que foi ao local e solicitou uma perícia técnica para investigar o caso. Uma comitiva da CPT também acompanha as investigações.

 
Foto: G1 PA
Por: Dominique Cavaleiro, G1 Santarém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: