Bebê de 10 meses é encontrada morta após passar 24h sem comer

image_pdfimage_print

O pai, que estava encarregado de cuidar da bebê, foi preso em flagrante pelo crime de omissão (Foto:Reprodução)

Uma bebê de 10 meses foi encontrada morta na casa onde morava, em Curitiba, após passar um dia inteiro sem alimentação. O pai da menina foi preso por suspeita de omissão.

Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança havia saído para trabalhar por volta das 17h da última quinta-feira (18), deixando os filhos com o pai. Quando voltou, no dia seguinte, percebeu que a criança estava muito quieta. Ao constatar que não havia respiração, a mulher acionou o Samu, cuja equipe ainda tentou reanimar a bebê. Um paramédico identificou vários hematomas no corpo da criança e decidiu acionar a polícia. De acordo com a equipe de salvamento, fome e desnutrição são as prováveis causas da morte da menina. O casal tem outras duas filhas, de 5 e 2 anos.

Posteriormente, os pais da bebê foram levados ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba. À polícia, o pai afirmou que havia deixado uma mamadeira pronta para que a filha de 5 anos desse à irmã e que, após isso, adormeceu. Ele só voltou a olhar a bebê no berço aproximadamente 24 horas depois, quando ela já havia morrido.

Uma conhecida da família afirmou que a mãe das crianças é muito ocupada. “Só quem trabalha é ela. Não sei exatamente com o quê, mas normalmente fica 24 horas e folga outras 24. O pai era usuário de drogas, mas estava tentando deixar. Estava até frequentando uma igreja”, ressaltou a mulher, que se identificou apenas como Cida.

A Polícia Civil informou que abriu uma investigação e que a responsabilidade da mãe ainda não foi descartada. Uma equipe do Conselho Tutelar deve avaliar as condições dos cuidados aos quais as crianças são submetidas.

Com informações do portal UOL
20.02.21 17h11

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: