Bebê de dois meses morre após ingerir colírio por engano

image_pdfimage_print

Bebê de dois meses morre após ingerir colírio por engano – Medicamentos tem caixas parecidas | (Foto: Reprodução )
O medicamento teria sido vendido de forma errada por uma farmácia local

O uso de medicamentos é totalmente arriscado sem indicação médica, principalmente em crianças que ainda não tem o organismo fortalecido e podem acabar contraindo outras doenças após ingerir remédios sem prescrição adequada.

No último domingo (05), um bebê de apenas dois meses acabou morrendo, após ingerir colírio para tratamento de glaucoma. O caso ocorreu no município de Goiás.

O medicamento ingerido pela criança, teria sido vendido de forma errada, por uma rede de supermercados. O bebê deveria ter tomado “bromoprida”, medicamento usado para tratar enjoo e vômito.
Segundo informações da Polícia Civil local, a criança apresentava sintomas de náuseas e febre, e foi levada para a à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi prescrito o medicamento.

O avô do bebê, foi então até uma farmácia para adquirir o medicamento, e possivelmente o colírio foi vendido.

A mãe do bebê relatou que após a compra do remédio, ela teria iniciado a medicação conforme a prescrição médica, logo após a criança começou a chorar e sentir muita dor, logo a mãe voltou para a UPA com o filho que chegou a ser entubado, mas não resistiu.

A Polícia Civil realizou os procedimentos cabíveis, na unidade de saúde e na farmácia onde o medicamento foi vendido, e investiga o atendente da drogaria.

O laudo da perícia deve sair apenas em 30 dias, que de fato apontará o que levou a criança à morte.

A farmácia envolvida pretende contribuir para que o caso seja esclarecido. Já o conselho Federal de Farmácia relatou estar acompanhando as investigações e “destacou um farmacêutico fiscal para apurar os fatos in loco e, se necessário, abrirá um processo ético-disciplinar

Por:Jornal Folha do Progresso em 08/03/2023/20:20:38 com informações CNN BRASIL

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: