Bolsonaristas apoiam Zanin como estratégia para recompor pontes com STF

image_pdfimage_print

O advogado Cristiano Zanin, indicado ao Supremo Tribunal Federal – (Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Aliados afirmam que estratégia foi levada a Bolsonaro
Aliados e ex-integrantes do governo de Jair Bolsonaro têm apoiado a aprovação de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) como estratégia para recompor pontes com o Judiciário. Os movimentos incluem articulações para aproximar o indicado de Lula a parlamentares da oposição e participação em encontros promovidos em torno de Zanin.

Pessoas próximas a Bolsonaro relataram à coluna que o ex-presidente está ciente do movimento e que não se opôs à estratégia. Esse grupo vê Zanin como um caminho para reconstruir diálogo com a corte interrompido no governo passado. Para eles, ajudar a aprovar o indicado de Lula terá papel decisivo no processo.

Neste grupo estão o ex-assessor especial da Presidência da República, o advogado José Vicente Santini, e o senador e ex-ministro da Pesca de Bolsonaro, Jorge Seif Júnior (PL-SC). Ambos participaram de um jantar organizado na semana passada para Zanin na casa do advogado Djaci Falcão Neto, filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão.

O ministro do STF nomeado por Bolsonaro André Mendonça também esteve no encontro. Como informou a coluna, Mendonça se destaca como um dos integrantes de corte que mais têm ajudado Zanin a arrefecer resistências, inclusive entre os evangélicos. O ex-ministro do governo passado e senador Rogério Marinho (PL-RN) também teve agenda com o advogado há alguns dias.

Alguns nomes estão fora dessa articulação, como a ex-ministra e senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que foi às redes anunciar que votará contra o nome de Zanin. Nos bastidores, a atuação da parlamentar foi duramente criticada por aliados de Bolsonaro.

Fonte: O GLOBO / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/06/2023/06:25:27

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: