Bombeiros tiram seis corpos de hotel soterrado na Itália

image_pdfimage_print

Balanço oficial já contabiliza nove mortos em avalanche

Os bombeiros da Itália removeram nesta segunda-feira (23) os corpos de mais seis vítimas da avalanche que destruiu o hotel Rigopiano, no centro do país.

Os restos mortais de quatro dos corpos pertencem a duas mulheres e dois homens, e os de uma delas estavam em uma sala próxima à zona da cozinha e do bar, onde se concentrava a maior parte dos hóspedes da estrutura. Um dos corpos já havia sido localizado no fim de semana, mas os outros foram encontrados apenas nesta segunda.

O balanço oficial contabiliza até o momento nove mortos e 11 sobreviventes, incluindo dois que escaparam da avalanche por estarem do lado de fora do hotel no momento da tragédia. Ainda falta encontrar 17 pessoas e identificar 22, número que também inclui três dos corpos removidos nesta segunda.

O Rigopiano fica na cidade de Farindola, na região de Abruzzo, centro da Itália, em plena cordilheira dos Apeninos, espécie de espinha dorsal que corta a península no sentido norte-sul. Essa zona do país tem sido afetada por constantes terremotos desde o último dia 24 de agosto, quando um tremor devastou a cidade de Amatrice e deixou 299 mortos.

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), órgão responsável pela medição de atividades sísmicas na Itália, alertou que novos fenômenos até mais fortes podem acontecer, embora seja impossível prever quando.

O país está localizado sobre as placas tectônicas africana e eurasiática, que se chocam constantemente. Além disso, a primeira se move cerca de dois centímetros por ano rumo ao norte, movimentando a cordilheira dos Apeninos. (ANSA)

Fonte: Notícias ao minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: