BR-163,tem 51 quilômetros sem pavimento no Pará

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Trecho em obras em 19 de agosto de 2019 já pavimentado (Foto:Dnit) – Dos 65 km deixados sem pavimento pelo ultimo governo, após a posse do Presidente Bolsonaro  em Janeiro de 2019, somente 14 km foram pavimentados em mutirão do exercito e empreiteiras no trecho da rodovia BR 163 no Pará entre o distrito de  Moraes Almeida, município de Itaituba e  a cidade de Novo Progresso. A previsão é até dezembro deste ano para concluir o trecho que esta em obras.
Com a chegada o inverno amazônico, a intensidade de chuva vem aumentando gradativamente – nesta época do ano –  pode complicar o trafego naquele local, a rodovia  em obra dificulta o acesso das carretas que transportam soja e milho do Mato Grosso para os portos de Miritituba e Santarém no Pará. Nesta semana uma chuva que caiu naquele setor provocou parada de caminhões e filas se formaram em torno da rodovia.
Conforme publicou nesta quinta-feira o Portal https://estradas.com.br/br,  no Pará o  Dnit concluiu mais 3,5 quilômetros de pavimentação da rodovia Br-163, entre Moraes de Almeida e Novo Progresso, no Pará. Agora, faltam 51 km, que serão pavimentados até o fim deste ano, de acordo com o órgão.

Rodovia BR 163 (FOto:DNIT)
NO PARÁ: Dnit conlui mais 3,5 quilômetros de pavimentação da rodovia Br-163, entre Moraes de Almeida e Novo Progresso, no Pará. Agora, faltam 51 km, que serão pavimentados até o fim deste ano, de acordo com o órgão. Rodovia BR 163 (Foto:DNIT)

De acordo com o Dnit, os 51 kms restantes devem ser pavimentados até dezembro
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou na última sexta-feira (13) mais 3,5 quilômetros da Rodovia BR-163, na região da Comunidade Santa Luzia, em Trairão, no estado do Pará.
De acordo com o Dnit, o trecho terroso trazia dificuldades de trafegabilidade para o escoamento da safra de grãos do país até os portos fluviais de Miritituba. Diante disso, os trabalhos continuam sendo executados em parceria com o Exército Brasileiro.
Ainda de acordo com o Dnit, até o fim deste ano, os últimos 51 quilômetros da rodovia, iniciada na década de 70, devem ser pavimentados.
De acordo com o órgão, até o momento, 35 quilômetros já foram concluídos. Esse total inclui, além desse trecho entregue na semana passada, os segmentos entre as localidades de Moraes Almeida e de Novo Progresso. O segmento 1, de oito quilômetros, também está totalmente pavimentado. Com esses resultados, 16 quilômetros ainda serão pavimentados pela Autarquia este ano.
O Dnit informou que a pavimentação da BR-163/PA vai melhorar o escoamento da produção de grãos do centro-oeste do país. A rodovia federal impulsionará a economia, escoando produtos agrícolas pelo Brasil e incrementando a exportação para outros países.

Fonte:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

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