Brasil ganha ouro inédito no boxe

image_pdfimage_print

O Brasil conquistou uma inédita medalha de ouro no boxe masculino. Após medalhas de bronze e prata em outras edições dos Jogos Olímpicos, o baiano Robson Conceição venceu o francês Sofiane Oumiha.
A vitória veio através da decisão dos árbitros, que deram ao brasileiro o melhor desempenho na soma dos três rounds do combate.
A conquista de Robson Conceição coroa o crescimento da modalidade no país. O melhor resultado havia sido na Olimpíada de Londres, em 2012, quando o pugilista Esquiva Falcão bateu na trave e conquistou a medalha de prata, até então inédita também.
O novo medalhista olímpico do Brasil começou a carreira em Salvador (BA), tradicional cidade de boxeadores. Os primeiros treinos foram com Luiz Dória, técnico responsável, inclusive, em treinar o lutador do UFC Júnior Cigano.
Antes do ouro na Olimpíada, o melhor resultado de Robson foi o vice-campeonato mundial, conquistado no Cazaquistão, em 2013.

(DOL)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: