Brasileiras presas na Alemanha tiveram malas trocadas

image_pdfimage_print

 Momento em que um funcionário troca a etiqueta das malas das brasileiras Foto:| reprodução/vídeo

Um vídeo divulgado no último domingo (09) mostra um funcionário trocando as etiquetas das malas das brasileiras que foram presas por tráfico internacional de drogas

As brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paollini, casadas há 12 anos, são conhecidas pelas inúmeras viagens que já realizaram. Há um mês, contudo, os belos registros e as experiências compartilhadas ruíram quando as duas foram parar em um presídio feminino em Frankfurt, na Alemanha, acusadas de tráfico internacional de drogas.

Ambas alegam inocência e um vídeo, divulgado no último domingo (09), no programa Fantástico, pode reforçar essa alegação: a Polícia Federal descobriu que as etiquetas das malas das duas foram trocadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. As imagens foram registradas por um circuito interno. A polícia afirma que as etiquetas foram colocadas nas malas com drogas atrás de uma pilastra, um ponto cego da câmera.

Veja ao vídeo:

 

 

 
PRISÃO

Na última semana, a Polícia Federal prendeu seis pessoas envolvidas na quadrilha que, segundo a investigação, seria a responsável por trocar as etiquetas das malas de Kátyna e Jeanne.

Com a constatação das imagens, a PF comunicou que está transmitindo todo o conteúdo comprobatório da investigação para as autoridades na Alemanha. Existe também um otimismo que isso comprove a inocência das brasileiras.

Enquanto isso, o consulado brasileiro em Frankfurt presta assistência às famílias de Kátyna e Jeanne. Já a polícia alemã disse que não estava autorizada a dar informações sobre casos individuais.

Por:Jornal Folha do Progresso/Com informações da Redação do DOL  em 10/04/2023/17:40:21

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: