Câmara Federal pede esclarecimentos a Jarbas Vasconcelos sobre suposta troca de favores com presos no Pará

image_pdfimage_print

Jarbas Vasconcelos, titular da Seap. — Foto: Claudio Pinheiro / O Liberal

O secretário foi alvo de requerimento sobre áudios vazados que sugeriram acordos do comando da Seap para que criminosos cessassem ataques a policiais penais.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara Federal, aprovou nesta quarta (7), por unanimidade, um requerimento com pedidos de esclarecimentos ao secretário de Administração Penitenciária do Pará (Seap), Jarbas Vasconcelos. O pedido é sobre áudios vazados que sugeriam troca de favores entre o comando do sistema penitenciário e facções criminosas.

O requerimento foi solicitado pelo deputado federal Éder Mauro (PSD). A comissão quer ouvir o secretário em relação ao suposto acordo que teria sido negociado, exibido em reportagem na TV Liberal e no Fantástico.

Os áudios sugeriram que a negociação serviria para finalizar uma série de assassinatos de servidores do sistema prisional no Pará. O G1 solicitou nota da Seap sobre o assunto, mas não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: