Caminhão encontrado enterrado levou trator roubado que era usado para desmatamento ilegal em área de conservação.

image_pdfimage_print

(Foto:Divulgação Policia) – Polícia usou retroescavadeira para desenterrar caminhão em fazenda na zona rural de Novo Progresso.
A Polícia Civil encontrou no mês de Novembro de 2019, um caminhão enterrado em uma fazenda localizada na zona rural , a 120 km  de Novo Progresso.
Segundo investigações feitas pela Delegacia de Castelo de Sonhos , o caminhão havia sido furtado no mês de setembro, na divisa entre os estados do Pará e Mato Grosso.

LEIA MAIS:Polícia recupera dois tratores um caminhão e uma prancha roubadas no Mato Grosso em propriedade rural de Novo Progresso

O caminhão foi encontrado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. O delegado Francimar, que investiga o caso, solicitou o mandado à Justiça após receber uma denúncia de que um caminhão furtado havia sido ocultado na propriedade rural.
Durante as buscas foram apreendidos vários armamentos, dentre eles uma pistola e uma espingarda. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima levou os policiais ao local, que é conhecido como ponto de esconderijo de produtos roubados, no entanto não apontou culpado.

Trator roubado estava trabalhando em desmate de Floresta em Fazenda (Foto:Divulgação)
Trator roubado estava trabalhando em desmate de Floresta em Fazenda (Foto:Divulgação)

Desmatamento Ilegal
Após um mês de investigações ainda em andamento, ninguém foi preso ou acusado – a reportagem do Jornal Folha do Progresso esteve na vicinal neste final de semana e descobriu que os tratores roubados encontrados na fazenda, estavam trabalhando  em  desmatamento, a fazenda está dentro de uma unidade de conservação (UCs).

 Polícia usou retroescavadeira para desenterrar caminhão em fazenda na zona rural de Novo Progresso.(Foto:Divulgação Policia)
Polícia usou retroescavadeira para desenterrar caminhão em fazenda na zona rural de Novo Progresso.(Foto:Divulgação Policia)

Em conversa com moradores, nos repassaram que os tratores estavam trabalhando em desmatamento de floresta, que a área onde foi encontrado os tratores pertence a um fazendeiro muito conhecido na região (temos o nome – estamos apurando).

A região é de conflito agrário,varias mortes já aconteceram por lá, relatou”. “A região é muito extensa, conflitos antigos ainda não solucionados”, comum encontrar pessoas portando arma, informou.  “A vicinal esta dentro da Floresta Nacional do Jamanxim, o nome encontrado pela policia do proprietário da Fazenda é de laranja, o dono é outro, e ele é quem manda aqui”, disse a informação que pediu para não ser identificado.
A fazenda em que os veículos roubados foram encontrados, no distrito de Vila Isol, fica na vicinal Mutuaca, cerca de 35 quilômetros da rodovia BR-163, aproximadamente 120 km da cidade de Novo Progresso.
O bando criminoso está sendo investigado e  a polícia continua as diligências para identificar os responsáveis pelo furto e ocultação e receptação dos veículos.

trator2
Fazenda na Vicinal Mutuaca (Foto:Reprodução)

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: