Carga de madeira irregular é apreendida no Marajó

image_pdfimage_print

Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$44,4 mil, mais multa pelo transporte de mercadoria sem nota fiscal.

Uma carga de madeira irregular de 700 metros cúbicos foi apreendida no município de Curralinho, no Marajó, transportada em balsa. A embarcação foi interceptada nesta quinta-feira (22), por uma equipe da Secretaria da Fazenda (Sefa), que constataou que a mercadoria estava viajando sem nota fiscal e sem guia florestal.

Durante a fiscalização ficou constatado que a carga viajava sem o recolhimento de imposto estadual, e sem a emissão de documento de controle ambiental.

De acordo com o coordenador de mercadorias em trânsito da Sefa em Belém, Amadeu Fadul, a embarcação ficou retida próximo ao município e a mercadoria será entregue para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que vai ficar como fiel depositória.

Também foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$44,4 mil, referente ao ICMS mais multa pelo transporte de mercadoria sem nota fiscal.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: