Ceará-Homem confessa ter matado mulher e bebê em casa

image_pdfimage_print

Gaúcho de 37 anos atirou contra mulher e filha em casa de veraneio
Casa passou por vistoria nessa manhã; marido e cunhados das vítimas foram detidos (Foto: Airton Neto/ Arquivo Pessoal)

O homem suspeito de matar a mulher e a filha de oito meses em Paracuru, no litoral oeste do Ceará, confessou o crime na tarde desta segunda-feira (24). Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 37 anos, não deu muitos detalhes, mas revelou que costumava brigar com frequência com a mulher e que atirou nela e no bebê no quarto de uma casa de veraneio na cidade de Paracuru.

A confissão foi feita à delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na própria residência onde ocorreu o duplo homicídio, para onde ele foi conduzido nesta tarde para um procedimento de perícia da Polícia Civil. “Ele chorou e disse que estava arrependido. Falou que teve uma discussão banal com a mulher antes de dormir e que atirou nela depois que se deitou. Ele disse que não lembra o motivo da briga”, afirmou a delegada.

Na casa, foram encontrados na manhã de domingo (23), os corpos de Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, de 39 anos, e do bebê de oito meses Jade Pessoa de Carvalho, mortas com tiros na cabeça e nas costas, respectivamente. Os corpos das vítimas foram veladas em uma funerária no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza e sepultados no cemitério Parque da Paz na manhã desta segunda-feira

Armas apreendidas

Na madrugada desta segunda-feira (24), a Polícia Civil encontrou dentro da residência do gaúcho Marcelo Barberena Moraes, no Bairro Cocó, em Fortaleza, uma coleção de armas de fogo.  Durante uma vistoria  no apartamento a Policia Civil encontrou revólveres calibre 22 e 32, espingardas de pressão, cinco garruchas ( arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver), dardos e munições. Segundo a delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, o suspeito não tinha permissão para usar as armas.

O crime

De acordo com a PM, o assassinato ocorreu por volta 2h da manhã. A mulher e a filha dormiam em um quarto da casa que fica no Bairro Campo de Aviação, quando foram assassinadas. A mãe foi atingida na cabeça, e a bebê, nas costas. Duas famílas, a das vítimas e a do irmão do suspeito, passavam o fim de semana na casa onde ocorreram os crimes.

Ligação  falava em assalto

A PM informou também que os tiros foram ouvidos de madrugada pelos vizinhos, mas a primeira ligação relatando a ocorrência foi feita por volta de 6h da manhã pelo cunhado da vítima. Na ligação, ele disse que a casa teria sido arrombada e que os parentes foram assassinados por assaltantes.

Durante vistoria, policiais descartaram a possibilidade de arrombamento na residência. Uma arma foi encontrada dentro de uma cadeirinha de bebê que estava na casa. O marido da vítima estava dormindo no quarto ao lado e disse que não ouviu barulho de tiros.

O marido da vítima e o irmão dele, que fez a ligação, foram detidos e levados para a Delegacia Municipal de Paracuru. Em seguida, eles foram encaminhados para a Coordenadoria de Medicina Legal, em Fortaleza, onde foram submetidos a exame para detectar vestígios de pólvora no corpo. De lá, eles foram levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O local do crime segue isolado.

Ciclo vicioso

O vice-presidente do sindicato afirma que o excesso de trabalho e o baixo efetivo tem levado à exaustão da categoria. “Há um adoecimento muito grande. Você vê nas emergências aí, na grande maioria das vezes, um colega ou dois para passar na enfermaria, pronto socorro, o andar e lá fora 70, 80, 90 fichas esperando”, diz.

“Outro detalhe também é que estão tirando médicos dos ambulatórios [que fazem as consultas agendadas] para cobrir emergências. Isso causa efeito cascata. Se você não tem atendimento primário no ambulatório, onde o paciente vai buscar atendimento para as coisa simples, mas que ele precisa? Na porta do hospital. Então as emergências estão atendendo”, completa Silva.

Não existe mais aquela vontade de trabalhar em PS, principalmente clínica médica e pediatria. Somos três em um plantão noturno. É muito pouco para o volume de atendimento que a gente tem ali”

Médico

Por causa do déficit, o ex-secretário João Batista de Sousa havia decretado que 31 pediatras em cargos de chefia ou funções administrativas passassem também a atender nas emergências de Sobradinho, Materno Infantil, Taguatinga e Núcleo Bandeirante. Eles deveriam dedicar 60% do tempo de trabalho ao serviço.

estrace tablets for iui and a third is their performance in the hospital is buy cream recall canada ongoing initiated firm estrace cream online buy estrace 

De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas 27 atenderam à convocação. A medida durou até 31 de julho, e a pasta não soube informar quantos permaneceram executando as atividades.

buy mar 17, 2011 – he was recently switched to generic fluoxetine . to pay a higher amount, although it was a discount price from walmart, so it wasn’t that much  buy fluoxetine online, buy fluoxetine, buy fluoxetine australia. get prozac prescription online prozac 60 mg dosage buy prozac liquid no prescription. baclofen online buy advair diskus 250 50 advair diskus price philippines cheap Flonase and receive cheap baclofen after finding a great baclofen price from your online canadian pharmacy. find out baclofen side effects and

A pasta disse ainda que estuda a redistribuição dos profissionais. Atualmente, os hospitais de Base e de Samambaia não oferecem consulta pediátrica. Os salários iniciais são de R$ 6.327 para concursado para 20 horas semanais e R$ 8,8 mil para temporários que trabalhem o mesmo período.
Por: G1

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: