Centenas de peixes de espécie ameaçada de extinção são apreendidos em Altamira, no Pará

image_pdfimage_print

Centenas de peixes de espécie ameaçada de extinção são apreendidos em Altamira, no Pará. — Foto: Polícia Federal

Os animais seriam destinados aos países da Colômbia, Ásia e Europa. Um homem foi preso.

Um carregamento com centenas de peixes ornamentais ameaçados de extinção foi apreendido no aeroporto de Altamira, sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (12), pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e deve responder por crime ambiental, com pena de detenção prevista de um a três anos e/ou multa.

Segundo a PF, foram 487 peixes conhecido como “zebra”, no valor aproximado de R$500 no mercado ilegal internacional. Os animais seriam destinados aos países da Colômbia, Ásia e Europa.

Os peixes foram resgatados foram encaminhados para o Centro de Preservação da Universidade Federal do Pará (UFPA), com supervisão do Ibama, de onde será dada a destinação sustentável cabível, ainda de acordo com a PF.

 Animais estavam sendo enviados para o mercado ilegal exterior. — Foto: Polícia Federal

Animais estavam sendo enviados para o mercado ilegal exterior. — Foto: Polícia Federal

Por G1 PA — Belém
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: