Chegam hoje, ao Pará, mais 22.230 doses de vacinas da Pfizer

image_pdfimage_print

Vacina Pfizer (Ascom Sesau/ Carla Cleto)

Imunizantes serão distribuídos para as cidades de Belém e Ananindeua

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou, na manhã desta quarta-feira (19), a chegada de mais 22.230 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech ao Pará.

O imunizante vai ser distribuído nas cidades de Belém e Ananindeua, na Região Metropolitana, por conta das especificidades da vacina.

“Com essa nova chegada, ampliaremos a vacinação. Recebemos ontem, também, um quantitativo importante da Astrazeneca para avançarmos em diversos grupos, inclusive, já iniciaremos a vacinação dos profissionais da educação, que se somarão as comorbidades e pessoas portadoras de necessidades permanentes”, detalhou o governador.

Condições especiais

As doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Ainda em 2020, a empresa informou ter desenvolvido uma embalagem especial com temperatura controlada que usa gelo seco para manter a condição de armazenamento recomendada.

Ao chegarem às salas de vacinação, as doses são mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: