Conselho de Segurança da ONU condena decapitação de refém

image_pdfimage_print

Os 15 países-membros do Conselho de Segurança da ONU consideram que “esses atos bárbaros não farão mais do que reforçar a determinação”
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou, nesse domingo (14), a decapitação do britânico David Haines, pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), classificando-a como um assassinato covarde e odioso. “Esse crime é um chamado de atenção, trágico, para os perigos crescentes que os trabalhadores humanitários enfrentam a cada dia na Síria”, diz comunicado do conselho, assinado por seus 15 membros.

A nota, que pede respeito aos trabalhadores humanitários como David Haines, “destaca, uma vez mais, que o Estado Islâmico deve ser vencido e que a intolerância, a violência e o ódio que professa devem ser erradicados”.

Os 15 países-membros do Conselho de Segurança da ONU consideram que “esses atos bárbaros não farão mais do que reforçar a determinação” de mobilizar os seus governos para lutar contra o Estado Islâmico, o Front Al Nosra e outros grupos extremistas jihadistas.
O conselho exige “a libertação imediata, sem a exigência de condições, de todos os que continuam reféns” do Estado Islâmico, do Front Al Nosra e de todos os grupos ligados à organização terrorista Al Qaeda.
O comunicado pede a todos os países a cooperação ativa com o Reino Unido para levar à Justiça os responsáveis pela morte de David Haines, cujo vídeo da decapitação foi divulgado no sábado (13).
O britânico, de 44 anos, foi raptado em março do ano passado, na Síria, onde trabalhava em um campo de refugiados.
O Conselho de Segurança reúne, entre outros países, os Estados Unidos, que lideram a coligação internacional militar para derrotar o Estado Islâmico, que controla vastos territórios na Síria e no Iraque.
A China, França, Federação Russa, o Reino Unido (membros permanentes ao lado dos Estados Unidos), Chade, a Argentina, Austrália, o Chile, a Jordânia, Lituânia, Luxemburgo, a Nigéria, Ruanda e a Coreia do Sul (membros não permanentes) fazem parte atualmente do Conselho de Segurança.
A França, o Reino Unido e a Austrália aderiram à coligação internacional contra o Estado Islâmico.

Por: Agência Brasil

order online at usa pharmacy! buy dapoxetine usa . next day delivery, dapoxetine in india online. Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: die #1 womans health (estradiol), buy fluoxetine online zoloft sale generic zoloft and birth defects buy Sertraline | usa canada uk | buy online without prescription. low prices, fast delivery and secure online processing. buy estrace fluoxetine no prior script fluoxetine cheap collect on delivery buy fluoxetine worldwide fluoxetine europe buy fluoxetine money order , pain drugs order fluoxetine cream uk – ews-wien.at (ews) sind eine private ausbildungsinstitution im zentrum wiens, die sich auf  folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: