Coronel golpista que xingou Exército é exonerado e pede desculpas: ‘Emoção tomou conta’
O Diário Oficial da União publicou, nesta terça-feira 10, uma portaria que exonera o coronel Adriano Camargo Testoni, que prestava tarefas no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após o militar proferir ofensas ao Exército Brasileiro durante os atos golpistas no domingo 8.
A portaria foi assinada pelo general da Divisão Francisco Humberto Montenegro Júnior.
Testoni, de 56 anos, havia aparecido em um vídeo que circulou nas redes sociais, acompanhado de uma mulher, vestido com uma camisa da seleção brasileira de futebol.
“Forças Armadas filhas da puta. Bando de generais filhos da puta. Vão tudo tomar no cu, vanguardeiros de merda, covardes. Olha aqui o que está acontecendo com a gente. (…) Exército é o caralho. Esse nosso Exército é um merda. (…) Que vergonha de vocês, militares. Vão tudo tomar no cu. (…) O povo se fodendo aqui, caralho. Bando de filhos da puta. Vanguardeiros é o caralho, vanguardeiros do cu”, afirmou o coronel.
🚨EXONERADO
O coronel da reserva do Exército Adriano Camargo Testoni, 56 anos, foi exonerado nesta terça-feira, 10.
Ele gravou vídeo xingando as Forças Armadas enquanto participava de invasões terroristas em Brasília.pic.twitter.com/9qhEHlhT5M
— BT Mais (@belemtransito) January 10, 2023
Depois de ter sido exonerado, o coronel pediu desculpas em vídeo.
“Depois da merda que eu fiz ontem, eu gostaria de, humildemente, me desculpar com os companheiros vanguardeiros”, declarou. “No afã da emoção, vendo a minha esposa ferida, sem conseguir respirar, e gente ali jogada naquela confusão, e longe do Congresso… a gente não invadiu nada, somos contra a violência, fomos de forma pacífica e fomos atacados. Estávamos errados, mas ver uma pessoa que você ama ferida, a emoção tomou conta.”
Coronel bolsonarista que xingou generais pede desculpas, mas é exonerado. pic.twitter.com/imNHVNs6oW
— Bê 🚩 (@alberlia) January 10, 2023
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com