Criminoso mais procurado do ES é encontrado escondido dentro de parede

image_pdfimage_print

Momento em que homem sai do fundo falso na parede (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Ele foi preso nesta sexta-feira (8) em Vitória, dentro de uma espécie de bunker construído na casa do próprio pai.

O traficante mais procurado do estado do Espírito Santo foi preso na manhã desta sexta-feira (8), em Vitória. Ele estava em um esconderijo construído dentro da casa de um familiar, no bairro do Bonfim. Fernando Moraes Pereira Pimenta, mais conhecido como ‘Marujo’, estava foragido há sete anos e foi descoberto durante uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo.

‘Marujo’ foi encontrado após uma busca minuciosa pelo imóvel, pertencente ao pai dele. Ele estava escondido em um fundo falso de uma parede, que era aberto de forma eletrônica. Para chegar até o criminoso, os policiais tiveram que quebrar uma das paredes. No local foram encontrados um fuzil, rádios comunicadores, um cilindro de oxigênio e munições.

“Por isso ele conseguiu ficar tanto tempo assim foragido, era um esconderijo bem engenhoso mesmo”, explicou Romualdo Gianordoli, superintendente de Polícia Especializada do Espírito Santo. Segundo o delegado, ‘Marujo’ coordenava a base do Primeiro Comando no Território do Bem, que corresponde ao bairro da Penha e adjacências, além de outros municípios capixabas.

Ele é apontado como um dos principais nomes sob o comando da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), que domina essas e outras áreas, expandindo sua influência por diversos pontos da região metropolitana e do interior do Espírito Santo. Como a cúpula da facção está na cadeia, do lado de fora era Marujo quem colocava em prática as ordens dos líderes.

Durante quase sete anos ele esteve foragido no Rio de Janeiro, onde ficava escondido dentro de áreas comandadas pelo Comando Vermelho (CV), grupo do qual o Primeiro Comando de Vitória é aliado

.Marujo tinha seis mandados de prisão em aberto, conforme dados do portal do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), por diversos crimes: homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa e corrupção de menores.

Fonte:  O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/03/2024/12:37:26

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: