Curto-circuito destrói casa e deixa família de 10 pessoas sem nada no sudeste do Pará

image_pdfimage_print

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (24). (Reprodução / Correio de Carajás)

Até o momento, não se sabe o que ocasionou o problema na fiação elétrica

Um incêndio provocado por um curto-circuito na fiação elétrica destruiu uma casa, na manhã de quinta-feira (24), que fica na Vicinal 4, da Vila Ponta de Pedras, a 27 km da cidade de São João do Araguaia, sudeste do Pará. Não se sabe o que pode ter ocasionado o curto-circuito. Por conta do incidente, uma família perdeu tudo o que tinha já que o imóvel foi completamente destruído.

A irmã do dono da residência consumida pelas chamas conversou com o Correio de Carajás. Márcia Gomes da Silva Sousa revelou que era um pouco antes das 11h quando o incêndio teria começado em uma área coberta de palha nos fundos da casa e teria se alastrado por todo imóvel, destruindo tudo o que havia dentro.

Segundo Márcia, dez pessoas, sendo três adultos e sete crianças, moravam no imóvel, que é de madeira.  “Na hora do acidente não havia ninguém em casa. Quatro crianças estavam pra escola, uma estava com a mãe e outras duas estavam com o pai que precisou ir em um mercado do vilarejo, não perto da casa”, disse ela.

A mulher contou que a tragédia poderia ter sido bem maior, mas por algum motivo ocorreram apenas danos materiais. “Eu sei que é difícil se deparar com uma situação dessa e dizer que houve intervenção divina, mas as duas crianças que estavam com o pai estavam com sono e queriam dormir, mas meu irmão decidiu levá-las consigo pro mercado e só depois iria pô-las para dormir. Se ele deixasse elas dormindo, provavelmente teriam morrido”, afirmou ao Correio.

Corpo de Bombeiros contabiliza 107 ocorrências de incêndio no centro comercial apenas neste ano
Corpo de Bombeiros registra 107 incêndios no centro comercial de Belém em 2023

O dono da casa destruída, Carlos Gomes da Silva, voltava do mercado quando viu a casa sendo destruída. Um amigo ajudou ele a tentar controlar o incêndio, mas ambos tiveram que esperar o fogo apagar por conta própria. Carlos é vendedor de farinha e tira o sustento para ajudar a família. A família dormiu em uma casa coberta de palha e sem paredes, onde ele costuma comercializar o produto que vende para sobreviver.

 

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/08/2023/10:01:34

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: