Denuncia de invasão de terra em Alvorada da Amazônia é falsa;entenda o caso

image_pdfimage_print

Conforme foi publicado matéria no Portal do Jornal Folha do Progresso nesta segunda-feira, 13 de março de 2023, a família que é dona da propriedade esclareceu o caso, e a invasão não é confirmada, trata-se de falsa denúncia por pessoa com problemas psicológicos.

“A COMUNIDADE TODA CONHECE A DENUNCIANTE E SABE DOS TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS DELA”,

A invasão foi denunciada pela moradora Neli Vieira da Silva, compareceu na DEPOL e registrou o Boletim de Ocorrência, denunciando que um grupo de moradores sem terra invadiram sua propriedade localizada as margens da rodovia BR 163 próximo à comunidade de Alvorada da Amazônia.

Esclarecendo os fatos

Quando alguém provoca indevidamente a atividade do Estado o prejuízo é coletivo, atingindo não apenas uma pessoa determinada, mas também o corpo social. Acusar indevidamente alguém de um crime atinge, simultaneamente, a integridade do indivíduo falsamente acusado e a sociedade como um todo. Devemos lembrar que o Estado é um ente de natureza difusa e, portanto, eventual lesão sofrida por este reflete na população como um todo.

Falsa Denúncia

Trata-se de falsa denúncia, conforme relatos da legítima proprietária,, com manutenção da posse a mais de 30 anos, recentemente recebeu o título do, Incra, a área de pouco mais de 90 hectares, a relatora é uma ex-funcionária,, com problemas mentais, e segundo a fonte estão tomando providências para ajudar no tratamento da Neli.

Barraco

A proprietária, já teve problemas no passado recente, onde os fundos da propriedade foi invadida, sobrou uma pequena área de 92,34 hectares, que hoje está totalmente documentada (Jornal Folha do Progresso teve acesso aos documentos), de posse dos documentos resolveu continuar investindo na área, e contratou empreiteiros, que estão instalados em um barraco de lona para fazer diversos serviços de benfeitorias na propriedade, não são grileiros, afirmou.

Após receber os documentos do INCRA, a dona do imóvel, está investindo, a denúncia feita pela Neli Vieira da Silva, na delegacia de polícia de Novo Progresso, é totalmente equivocada, a família de Neli esta ajudando a proprietária, e sabe do problema mentais  que a denunciante tem, não vamos recorrer à justiça por causa desta denuncia, somos amigos dela e vamos ajudá-la no que for preciso para seu tratamento, argumentou.

A dona do imóvel pede para que as pessoas não se atentem a este caso como invasão, são trabalhadores na propriedade contratados, para melhorias na área, disse.

A dona apresentou todos os documentos, ou seja, constatado que não existe em hipótese nenhuma invasão, pede cautela para população, tento em vista o momento político que vivemos, muitos não concordam com invasão e teme que o pior aconteça, é necessário manter a integridade de quem está trabalhando, concluiu.

Atualizada as 10:36:50 de 14/03/2023

Por: Jornal Folha do Progresso em 14/03/2023/10:45:32

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: