Detento grava ameaças de dentro da prisão no Pará

image_pdfimage_print

Uma gravação que está circulando nas redes sociais está causando polêmica e revolta entre internautas. Na filmagem, um homem aparece fazendo uma série de ameaças de morte e exaltando atividades criminosas, como roubo e homicídio. Não bastasse isso, o vídeo ainda possui um agravante: o homem em questão é um interno do Sistema Penitenciário do Pará, e a gravação foi feita dentro de uma cela.

Na filmagem, o detento ameaça de morte algumas esposas de criminosos e homens que flertam com elas, afirmando que “merecem morrer na faca, pra ser lento, pra sofrer”. Ele também faz ameaças contra policiais e “milicianos”, afirmando que devem ser baleados no rosto.

Ele ainda afirma que os detentos se divertem dentro da prisão. “Aqui a gente tem tela (televisão), tem som, tem dinheiro, tem droga, cordão 18 quilates”, e termina a gravação com uma nova aemaça. “Hoje estamos aqui, mas logo, logo estamos aí fora para matar, roubar e destruir denovo. Aqui é o crime”.

Por nota, a Superintêndencia do Sistema Penitenciário (Susipe) confirmou a autenticidade da gravação e que já identificou o detento que aparece nas filmagens. O órgão afirmou que “um inquérito policial será aberto para apurar o caso e o preso sofrerá medidas disciplinares”.

A Susipe informou também que “por questões de segurança institucional, não divulgará informações sobre o preso e nem a unidade prisional do Estado em que o mesmo está custodiado”.

A Corregedoria da Susipe irá abrir uma sindicância administrativa para apurar se houve conivência e/ou negligência de servidores na entrada ilegal do celular no centro de detenção.

(DOL)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: