Doar de si traz maior significado à vida

image_pdfimage_print

Brasil assume a 18a posição no ranking mundial que mede a Solidariedade

Fazer o Bem realmente faz muito bem e que o digam os brasileiros que estão cada vez mais solidários. De acordo com a pesquisa “World Giving Index 2022”, produzida pela organização britânica Charities Aid Foundation (CAF), representada no Brasil pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e que mede a Solidariedade de 119 nações, o Brasil saiu da 54a posição que ocupava em 2021 e alcançou o 18º lugar no ranking. Também é notável o número de 57 milhões de brasileiras e brasileiros que doam tempo, energia e talento em prol de causas sociais no país, conforme dados da Pesquisa Voluntariado no Brasil 2021.

Exercer a cidadania, praticar boas ações, aprender algo novo, encontrar sua causa, desenvolver uma nova visão do mundo e viver uma experiência única são algumas das razões para realizar um trabalho voluntário.

Troca de experiências

Não é novidade que atitudes solidárias podem fazer a diferença na vida das pessoas. Cada gesto de carinho, de amparo e cuidado com o próximo reflete positivamente na trajetória de quem se doa. Exemplo disso é dona Jacinta Gonçalves, 58 anos, de Belo Horizonte/MG, que há cinco anos ajuda na preparação de alimentos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, assistidos pela Legião da Boa Vontade (LBV): “O trabalho voluntário é importante porque estamos doando aquilo que temos de melhor. Fora que a gente cria amizade com outras [pessoas] e estamos sempre trocando experiências e isso ajuda no nosso crescimento pessoal”, afirma ela.

Faça chuva ou faça sol

Outro modelo a ser seguido por todos os que desejam habitar um mundo mais fraterno e altruísta é o de dona Célia Nicolini, 81 anos, de Curitiba/PR. Ela garante que o segredo para o bem-estar é arregaçar as mangas em prol do semelhante: “(…) disponha-se a ajudar [o outro] e você se sentirá melhor. A chave é essa. Pode ter sol, chuva, greve de ônibus. Nada me impede de vir [colaborar com a LBV]”. Voluntários da LBV enfatizam que doar de si traz um significado maior à vida, gera autorrealização e fortalece comunidades também.

 

Gostei da ideia! E agora?

Seja uma dessas pessoas sempre dispostas à prática da Caridade! Torne-se um voluntário da Legião da Boa Vontade. Acesse o site (www.lbv.org/contato/seja-um-voluntario) e faça seu cadastro.

 

Fazer o Bem é o propósito que nos move

Conheça e ajude uma das unidades da LBV em Belém/PA, localizados na Tv Padre Eutíquio, 1976, Batista Campos, Tv. Francisco Monteiro, 782, Canudos, e em Ananindeua/PA, na Av. Claúdio Sanders, 173, Centro.

 

Fonte:LBV Com Fotos e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/08/2023/08:34:33

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: