Dona de sítio em Inhangapi e mais um homem são presos por tráfico de drogas em Belém

image_pdfimage_print

O sítio em questão que pertence à presa foi onde a Polícia Federal apreendeu 230 quilos skunk em dezembro do ano passado. Ela foi capturada na tarde de quarta-feira (7), em um condomínio de luxo da capital.

Um casal investigado por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Federal, na tarde de quarta-feira (7), durante Operação Rocinha. A suspeita, que foi detida em um condomínio de luxo de Belém, segundo a PF, é dona de um sítio em Inhangapi, nordeste do Pará, onde estavam enterrados 230 quilos de skunk, um tipo de maconha processado em laboratório. O entorpecente em questão foi apreendido pelos agentes federais no dia 1º de dezembro do ano passado.

O homem capturado na ação policial, foi abordado na PA-391 enquanto dirigia saindo de Mosqueiro, distrito da capital. Ambos são suspeitos de participarem do esquema. Ao todo, foram cumpridos dois dos três mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal. Um alvo continua foragido, ainda de acordo com a polícia.

Além disso, a PF também cumpriu sequestros de bens e quatro mandados de busca e apreensão, sendo um em Belém e três em Castanhal. Entre as apreensões estão aparelhos celulares e três carros: um apreendido em Belém e dois em Castanhal. Um desses automóveis pertence à mulher presa, conforme as autoridades.

As investigações continuam para encontrar o foragido, além de investigar outros participantes, financiadores e remetentes da droga apreendida.Apreensão da drogaA existência de droga no imóvel já era monitorada em investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF. No momento em que os suspeitos começaram a desenterrar o skunk e colocá-la em um veículo, foi feita a abordagem. À época, quatro pessoas fugiram para o mato e não foram encontradas.A partir daí, a equipe policial prosseguiu, durante cerca de três horas, para desenterrar o resto do skunk, que estava em tonéis no sítio. Já à noite, a droga e o veículo apreendidos foram levados à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, para os procedimentos legais.

Fonte: O Liberal e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/02/2024/14:47:42

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: