Duas pessoas são presas em garimpo clandestino de Itaituba

image_pdfimage_print

Munições, dinheiro, armas, drogas, celulares, comunicadores e demais produtos apreendidos pela PF de Itaituba, numa área de garimpo clandestino (Foto:Divulgação / Polícia Federal)

Operação foi da Polícia Federal, que também apreendeu armas, dinheiro suspeito e drogas

A Polícia Federal prendeu duas pessoas, durante uma operação contra crimes ambientais, no município de Itaituba. O trabalho foi nesta quarta-feira (29), na área de proteção ambiental (APA) do Tapajós.

Era para ser a repressão contras garimpos ilegais — atividades que costumam gerar inúmeras outras situações de conflitos com lei —, mas os agentes da PF acabaram identificando um possível esquema de tráfico de drogas e outros crimes. Duas pessoas foram presas.

Durante a operação, a PF identificou um grupo de garimpeiros clandestinos. Entre eles, os dois homens que foram presos em flagrante. Com eles, os policiais apreenderam cinco armas de fogo sem registro, munição, vários celulares, comunicadores satelitais, balança de precisão e uma quantidade de drogas que se assemelham a maconha e cocaína. Também foram apreendidos R$ 21 mil em espécie.

Todo o material apreendido, que está recolhido no Posto Avançado da Polícia Federal de Itaituba, será periciado para investigações mais avançadas. Os dois homens presos também estão sendo ouvidos para procedimentos posteriores na área. Por enquanto, foram autuados por exploração ilícita de garimpo, posse de arma de fogo sem registro, posse de drogas ilícitas.

DENUNCIE

Quaisquer informações relacionadas a crimes podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar. A ligação é segura, gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho. Se houver necessidade de uma ação policial mais urgente, o melhor é ligar para o 190.

Pelo telefone (91) 98115-9181, os cidadãos podem paraenses podem dialogar com a Inteligência Artificial Rápido e Anônimo, que é personalizada pela atendente virtual Iara do WhatsApp. Com ela, é possível desenvolver uma conversa inteira. A Iara é capaz de obter todas as informações necessárias para que os órgão de segurança investiguem uma denúncia repassada, de forma segura e anônima. Ela recebe texto, fotos, áudio e vídeos. Também dá para falar com a Iara e fazer a denúncia pelo site da Segup.

A Redação Integrada de O Liberal também recebe, a qualquer momento, denúncias e informações de ocorrências em texto, áudio, fotos e vídeos pelo WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (91) 98439-8833.

Fonte:Victor Furtado

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: