Dupla é presa por roubar avião de empresário de Guarantã

image_pdfimage_print

A polícia deteve, na tarde desta terça-feira (21), em Comodoro, que faz divisa com a Bolívia e Rondônia, dois suspeitos que podem ter dominado o piloto de um avião, em Sinop, e tentado furtar a aeronave. Um tem 39 anos e é boliviano. O outro é brasileiro e tem aproximadamente 22 anos. Policiais encontraram duas armas com os acusados que estão prestando esclarecimentos.

Conforme Só Notícias já informou, o monomotor pousou em um aeródromo em Sinop para abastecer quando o piloto foi dominado e obrigado a decolar com os assaltantes. Ele acabou pousando na pista de uma fazenda, no município de Campo Novo dos Parecis, porque o combustível estava acabando. Os acusados fugiram. O piloto, que é de Guarantã do Norte, não ficou ferido.

A Polícia Federal em Sinop também acompanha as investigações. “É possível que o monomotor seria levado para fora do país. Acreditamos que a aeronave seria utilizada para servir o tráfico internacional de drogas. No entanto, se trata de uma hipótese a ser investigada. O piloto é morador de Guarantã do Norte e iremos ouvi-lo em Sinop”, explicou, esta tarde, ao Só Notícias, o delegado da Polícia Federal, Samir Zugaibe.

O dono da aeronave também reside em Guarantã.

Por  Sonoticias –
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: