Eleitos os novos diretores das escolas municipais
As comunidades escolares das escolas municipais de Novo Progresso, de forma democrática, elegeram os novos gestores para os próximos dois anos. Somente três colégios tiveram disputa de duas chapas.
As comunidades escolares das escolas municipais aptas a eleição , escolheram de forma democrática, os novos gestores para os próximos dois anos. Somente dois colégios tiveram disputa de duas chapas.
Veja os Resultados:
*Escola Tancredo Neves
Duas chapas
Chapa 01: 198 votos
Chapa 02: 401 votos
Eleitos
Diretor: CESÁRIO ANTONIO BIALAS
Vice Diretor: MARILSON NASCIMENTO DA SILVA
Coordenadora: MARIA DO SOCORRO DE OLIVEIRA
*Escola Professora Maria Doralina Ruaro
Total dos votos:
Chapa 01: 50 votos
Chapa 02: 138 Votos
Eleitos:
Diretor: AGLAGI SOARES SILVA
Coordenadora: ANGELO FRANCISCO MOREIRA LIMA
*Escola Mário Dagostin
Chapa única
Votos: 82 votos SIM
Diretora: Antônia FONSECA DA COSTA PEREIRA
Coordenadora: Eliolania MATOS FERREIRA
*Escola Deputado João Carlos Batista
Chapa única
Votos: 244 SIM
Eleitos
Diretora: MARLI MATIASSO NARDINO
Coordenadora: TELMA LUZIA DE SOUZA OLIVEIRA
*Escola Professor Valdomiro Mendes Rodrigues
Chapa única
Votos: 108 votos Sim
Brancos: 01 voto
Não: 05 votos
Faltas: 69
Eleitos
Diretor GLEIDSON ANRDIE OLIVEIRA MENDES
Coordenadora: NELSINDA FORESTE
A eleição para diretores e vice-diretores e coordenadores da rede pública municipal, acontece desde 2010 , o projeto de lei foi de autoria do ex-vereador Adecio Piran (PDT); de lá para cá os dirigentes das escolas no município de Novo Progresso são escolhidos pelo voto democrático com a participação de pais, alunos e professores. Os eleitos terão dois anos de gestão [2018/2019], a eleição ocorreu no dia 30 de novembro.
Na sede do município de Novo Progresso, houve eleição em 05 escolas, sendo que em 03 escolas com apenas uma única chapa concorreu e nas outras duas o pleito foi disputado por duas chapas. Das 5 escolas onde ocorreu eleição, todas apresentou quórum mínimo na votação.

Nas escolas de ensino que não houve eleição, ocorre o processo de indicação da direção pela Prefeitura Municipal.
As eleições foram dirigidas pelas Comissões eleitorais formadas nas escolas, que tinham autonomia para conduzir o pleito, assessoradas pela Secretaria Municipal de Educação.
O pleito transcorreu dentro da normalidade. No interior ainda vai acontecer a eleição – no distrito de Vila Isol na escola Isais Pinheiro Antunes vai ter disputa de duas chapas devidamente inscrita, a eleição será nesta sexta-feira (01).
Os novos gestores das escolas tomarão posse no mês de dezembro, juntamente com os eleitos (Vice diretor e coordenadores), em solenidade ainda a ser marcada.
Por Jornal Folha do Progresso – Foto: WhatsApp
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br