Em cadeira de rodas, Zagallo recebe tocha de Parreira e emociona

image_pdfimage_print

RIO – Aos 84 anos, Zagallo protagonizou um dos momentos mais marcantes até agora do revezamento da tocha olímpica no Rio. Em uma cadeira de rodas, o Velho Lobo foi um dos condutores da chama, que passava pela Zona Oeste da cidade na manhã desta quinta-feira. Na internet, o ex-jogador também recebeu apoio, principalmente por um detalhe: “Chama Olímpica” tem 13 letras, uma marca registrada do ex-atleta.
Zagallo, que foi técnico da seleção em três ocasiões, recebeu a tocha do também treinador Carlos Alberto Tarreira, com quem trabalhou como coordenador entre 2003 e 2006, sua última atuação no esporte. O tetracampeão foi auxiliado por seu filho, Mário César Zagallo.
Antes de iniciar o percurso, o ídolo falou sobre a expectativa para o momento.
— A ansiedade é muito grande, a expectativa começou na Grécia e eu em casa, mas estava acompanhando tudo. A tocha está voltada para o mundo. O mundo é o Brasil. Essa tocha para mim é um símbolo — disse, em entrevista ao SporTV.
A tocha olímpica encerra seu tour pelo país nesta quinta. O símbolo será conduzido por 381 pessoas, entre atletas e personalidades. A previsão é que o percurso se estenda até a noite, passando por todas as regiões da cidade.

O GLOBO

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: