Em jogo emocionante, Brasil e México não saem do zero

image_pdfimage_print

O goleiro Ochoa salvou o México em quatro oportunidades e garantiu o empate com o Brasil pela segunda rodada do Grupo A
Com um Castelão com mais de 60 mil espectadores, Brasil e México ficaram num empate sem gols pela segunda rodada do Grupo A, da Copa do Mundo. A falta de gols não implicou em uma partida fraca e sem emoções, muito pelo contrário. Brasil e México proporcionaram um jogo emocionante com boas chances de gols, principalmente na etapa complementar com boas defesas de Ochoa e Júlio César.
Com o resultado, a Seleção Brasileira continua na liderança do Grupo A, agora com quatro pontos. O México, que também tem quatro pontos, ocupa a segunda posição, ficando atrás dos anfitriões da Copa do Mundo pelo critério de desempate de saldo de gols, +2 (Brasil) contra +1 (México).  A Croácia joga amanhã (18) contra Camarões. As duas seleções estão nas últimas posições com zero ponto.

Pela última rodada da fase classificatória da Copa, o Brasil pega Camarões na segunda-feira (23), em Brasília, enquanto México faz jogo decisivo contra a Croácia, em Recife. As duas partidas começarão às 17h.
O JOGO

1º tempo – Jogo pegado no meio de campo e Ochoa salva México no primeiro tempo: Como o esperado, a Seleção do México engrossa o caldo quando enfrenta o Brasil. Apesar de não conseguir levar perigo real à meta de Júlio César, os mexicanos realizaram uma marcação bem avançada, não deixando os principais articuladores do Brasil – Oscar e Neymar – trabalhar com liberdade.

Mesmo com a marcação implacável do adversário o Brasil conseguiu chegar ao gol de Ochoa aos 10 minutos, quando Neymar desceu pela esquerda e cruzou para Fred. Atacante apareceu livre no meio e completou para o gol. Bola acertou a rede pelo lado de fora.

Os mexicanos responderam aos 23 minutos com um tiro forte de Herrera. Júlio César coloca a bola para fora, salvando a meta brasileira.

Porém, a seleção brasileira foi mais perigosa ao longo da primeira etapa, mas parou nas mãos de Ochoa. O primeiro lance que o goleiro mexicano impediu o gol brasileiro foi aos 25, em bela cabeçada de Neymar. A segunda oportunidade brasileira aconteceu aos 43 minutos, mas Ochoa estava lá outra vez. Neymar cruzou na área, Thiago Silva ajeitou de peito para o meio, Paulinho finalizou e o goleiro mexicano fez outra grande defesa.

O México ficou nos tiros de fora da área, e o que levou maior perigo ao gol de Júlio César aconteceu aos 41 minutos, quando Layún rolou a bola para o meio, Vázquez chegou de trás batendo. A bola passou muito perto da trave esquerda de Julio César.

2º tempo – Brasil tentou, mas ficou nas defesas de Ochoa: A toada imposta no primeiro tempo se repetiu no segundo. A equipe do México passou a chutar mais de fora da área, já a seleção brasileira ficou nos cruzamentos. Mas a tarde desta terça-feira era mesmo do goleiro mexicano. Ochoa evitou duas oportunidades claras de gol para o Brasil.

A primeira aconteceu aos 23 minutos. Marcelo fez o cruzamento da esquerda, Neymar dominou e chutou de canhota. Ochoa fez grande defesa. A outra grande oportunidade do jogo aconteceu aos 40, quando Neymar cobrou falta na área, Thiago Silva cabeceou livre e Ochoa pegou mais uma em puro reflexo.

Os mexicanos tiveram a oportunidade de abrir o placar aos 45. Jimenez recebeu na direita e bateu forte. Julio César espalmou a bola para fora da área, salvando o Brasil.

Por: Redação ORM News

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: