Em Santarém, barracos no terreno da União são destruídos em ação de limpeza

image_pdfimage_print

Área foi desocupada há um mês em um processo de reintegração de posse. Esta é a terceira ação de limpeza realizada no terreno.

O terreno da União, que foi desocupado há um mês, recebeu na manhã desta quarta-feira (19) a terceira ação de limpeza. O local fica localizado no bairro Interventoria, em Santarém, no oeste do Pará. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), maquinas estão destruindo e retirando os entulhos para que o terreno não possa ser novamente ocupado.

Segundo o chefe de fiscalização da secretaria, Rianei de Lira, a área está em processo de tramitação para que seja repassada à prefeitura de Santarém. Para manter a segurança, o Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar (PM), permaneceu no local até a finalização da operação.

Primeira retirada

Dezenas de famílias que ocupavam a área da união há cerca de duas semanas tiveram que deixar o local no dia 19 de junho. O processo de reintegração de posse em favor da União teve o apoio de um trator e da Polícia Militar. Foi registrada resistência por parte de alguns ocupantes e o líder do grupo teve que ser encaminhado a 16ª Seccional de Polícia Civil.

A área que em 2009 foi repassa à Prefeitura de Santarém para a construção de um centro administrativo foi retomada anos depois.

Segundo informações do 8º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), atualmente o imóvel está sob a responsabilidade da Superintendência do Patrimônio da União (SPU/PA) para regularização dominial e cartorial.

Fonte: G1 Santarém.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: