Engenheiro brasileiro no centro da polêmica com o Apple Watch

image_pdfimage_print

A disputa de patentes entre a Apple e a Masimo, fabricante de equipamentos médicos, levou à suspensão das vendas do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 nos Estados Unidos. O motivo é o sensor que analisa o nível de oxigênio no sangue dos usuários.

A polêmica envolve um engenheiro brasileiro, Marcelo Lamego, que trabalhou na Masimo de 2003 a 2014. Em 2013, a Apple o convidou para trabalhar em seu novo relógio inteligente, mas ele recusou. No ano seguinte, porém, foi demitido da Masimo e decidiu aceitar a oferta da Apple.

Lamego levou outros 20 funcionários da Masimo para a Apple, mas sua passagem pela empresa durou apenas sete meses. No período, ele trabalhou no desenvolvimento do sensor de oxigênio no sangue.

O Apple Watch foi lançado em 2014, mas o sensor de oxigênio no sangue só chegou em 2020, com o modelo Series 6. Nesse meio tempo, Lamego fundou sua própria startup, a True Wearables, para criar o Oxxiom, um gadget com as mesmas funções de monitorização de oxigênio no sangue.

A Masimo processou a True Wearables e conseguiu impedir o lançamento do Oxxiom. Em seguida, a empresa processou a Apple, acusando-a de roubar sua tecnologia. A Masimo pede US$ 3 bilhões em danos.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. A empresa pode tentar encontrar uma alternativa para contornar a disputa de patentes e voltar a vender o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2 nos EUA. Outra possibilidade é que a empresa seja

 

Fonte:  RepórteMT. e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/12/2023/10:14:59

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: