Ensino médio muda e exige como obrigatórias somente português e matemática

image_pdfimage_print

MEC entregou documento oficial nesta terça ao Conselho Nacional de Educação
(Foto Reprodução ) – A última versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio foi entregue pelo Ministério da Educação ao Conselho Nacional de Educação (CNE) na tarde desta terça-feira (03).

O documento prevê que as três mil horas do ensino médio sejam divididas em duas partes: 1.800 horas para os conteúdos das quatro áreas do conhecimento (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) e 1.200 para os itinerários formativos, onde cada escola poderá se aprofundar em uma ou mais áreas.

Durante os três anos do ensino médio, apenas duas matérias serão de ensino obrigatório em cada um desses anos: português e matemática. Porém, a BNCC oficializa que outras disciplinas, como história, química e biologia, também façam parte obrigatória do currículo, mesmo que não sejam oferecidas em todos os anos.

Além disso, qualquer mudança no Enem, por causa da nova referência curricular, só deve acontecer a partir de 2020.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Por: G1
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: