Equipamentos de segurança como câmeras com leitores ópticos vão ser instalados na fronteira com a Bolívia em MT

image_pdfimage_print

Policiais que guardam a fronteira terão auxílio de equipamentos de teconologia — Foto: Gefron-MT

Serão instalados 20 equipamentos desse tipo que podem registrar informações de até 400 veículos por segundo.

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recebeu nessa terça-feira (11) um documento confirmando o investimento de R$ 700 mil em novos equipamentos de segurança na fronteira com a Bolívia. Serão instalados câmeras OCR que possuem leitores ópticos de caracteres que possibilita maior agilidade nos trabalhos.

Para reforçar a fiscalização, a região vai receber quatro novos pontos de câmeras.

A expectativa é que criminosos tenham mais dificuldade quando tentarem sair do país com veículos roubados e as forças de segurança terão mais condições de impedir essas e outras irregularidades.

Com as câmeras é possível monitorar e rastrear veículos, identificar modelo, placa de veículos roubados, furtados ou clonados, além de mostrar também problemas na documentação.

Quando são detectadas as irregularidades, é emitido um alerta para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que aciona as forças de segurança para as providências imediatas.

O sistema tem capacidade para registrar informações de até 400 veículos por segundo.

Segundo o Gefron, a região vai contar com 20 equipamentos desse tipo.

Por Alexia Schumacher, Centro América FM

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: