Equipes santarenas encontram nas vendas alternativas chance de disputar torneios fora da cidade

image_pdfimage_print

Panteras, Tupã, Adesg e Gênesis: Equipes santarenas de handebol vendem rifas para custear viagem a Alenquer — Foto: Divulgação-Atletas de handebol e jiu-jítsu usam rifas e feijoada para arrecadar fundos para viagens

Até onde vai a vontade de vencer? Para os atletas de equipes santarenas vale de tudo, de vendas de feijoadas até rifas! Estas foram alternativas encontradas para suprir a falta de patrocínio a jogadores e lutadores que mesmo conquistando títulos para a cidade ainda têm a falta de apoio como o principal adversário.

Atletas de quatro equipes de handebol – Panteras, Tupã, Gênesis e Adesg – vendem rifas – com vários prêmios em dinheiro – para custear a participação na terceira edição da Copa Oeste de Handebol, que será disputada na cidade de Alenquer, no período de 4 a 7 de Junho.

– As rifas foram passadas aos times pela coordenação. Nem todas as equipes vão mandar times nas três categorias (masculino, feminino e juvenil). Nós, por exemplo, conversamos e a equipe masculina não vai porque não temos como mandar as três – relatou a presidente da equipe Pantera, Elizabeth Lisbôa.

No jiu-jítsu, atletas da equipe “Hope Team” iniciaram as vendas de cartões para uma feijoada beneficente. Ao todo, 45 atletas de Santarém e Monte Alegre representarão a região no “São Paulo BJJ Pro IBJJF Championship”. Outras equipes também planejam mandar também atletas para a competição que será disputada em Barueri, no mês de julho.

futebol2Atletas da equipe “Hope Team” organizam feijoada para pagar gastos de disputa internacional em São Paulo — Foto: Jaqueline Garcia

-Nós sempre recorremos a isso, fazemos rifas, eventos, feijoadas. Foi o caminho que encontramos para mandar mais gente para as competições. Ano passado conseguimos e este ano esperamos conseguir novamente – ressaltou o atleta Rosivaldo Lima Junior.

No handebol, cada uma das equipes recebeu 500 rifas no valor de R$ 10 reais para cobrir parte dos custos da competição como hospedagem, transporte e premiação. Os interessados em ajudar os times, podem entrar em contato pelos números: (93) 99132-8552 (Panteras), 99119-8705 (Gênesis), 99106-8729 (Adesg) e 99193-5233 (Tupã). Cada equipe vende as rifas separadamente. O sorteio ocorrerá no dia 4 de julho.

Já no Jiu-jítsu, todos os custos serão cobertos pela equipe, o único apoio externo vem de um parceiro que patrocina dois atletas da Hope: Edson Ferreira, campeão mundial e sul-americano na faixa azul master, e Vitória Garcia, vice-campeã do ultimo mundial. Mesmo assim, os atletas precisam de mais.

A “Feijo Jitsu” ocorrerá no dia 28 de abril, na sede de treinamento dos atletas. Cada cartela custa R$ 10. Para adquirir, basta entrar em contato com a coordenação, pelo número: (93) 99228-7586.

*Colaborou Rodrigo Costa, estagiário, sob a supervisão de Gustavo Campos

Por: Globoesporte.com* — de Santarém (PA)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: