Exército e PC apreendem mais de 500 explosivos dentro de empresa em Parauapebas | PA

image_pdfimage_print

Foto: Divulgação | Carga foi encontrada no galpão de uma empresa de engenharia, que alega que explosivos seriam para fragmentação de rochas.

A Polícia Civil e o Exército apreenderam mais de 500 explosivos que estavam em uma empresa em Parauapebas, sudeste do estado. A apreensão ocorreu na tarde desta quarta-feira (6), no bairro Parque dos Carajás, área nobre da cidade.

Segundo o Exército e a Polícia, o material estava escondido de maneira irregular. Já a empresa alega que a operação foi realizada após denúncia falsa, que os materiais não eram explosivos e que eram guardados de maneira regular.

Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia da cidade. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

Segundo a Polícia Civil, uma força-tarefa foi montada após denúncia anônimas apontarem onde o material estava sendo guardado. Militares do Exército brasileiro participaram da ação. No local, foram flagrados 532 cartuchos de explosivos

A carga foi encontrada no galpão de uma empresa de engenharia. A empresa alega que explosivos seriam usados para fragmentação de rochas.

O Comando Militar do Norte informou que todo o material foi lacrado e o responsável pela empresa assinou um termo de compromisso para guardar os explosivos que não serão utilizados.

O órgão afirmou ainda que não há registros de militares envolvidos na comercialização e liberação de explosivos.

Em nota, a empresa onde ocorreu o flagrante informou que “as denúncias são falsas”. “Nelas, os artigos pirotécnicos utilizados por nossa empresa foram erroneamente associados a explosivos, o que não condiz com a realidade. Esclarecemos que tais produtos, classificados pelo Exército como artifícios pirotécnicos (1.4S), são utilizados exclusivamente para fragmentação de rochas, sendo regulamentados e fiscalizados de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos competentes. Esses materiais são armazenados e manuseados conforme orientação do fabricante e legislação brasileira”.

Fonte:  g1 Pará  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/11/2024/07:30:54

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade e no canal:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: