Família encontra tubos de sangue jogados no meio da rua em Belém

image_pdfimage_print

Família se depara com ampolas jogadas no meio da rua em Belém. — Foto: Reprodução

Hemopa nega que sejam materiais do hemocentro e afirma que ampolas estão em caixas de produtos de estética.

Uma família se deparou com tubos parecidos com os de coleta de material biológico jogados no meio da rua, no bairro Batista Campos, em Belém.

O flagrante de descarte irregular foi em uma lixeira na av. Serzedelo Corrêa com a Rua dos Timbiras, bem próximo da unidade da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). As pessoas que fizeram os registros não quiseram dar entrevista.

Em nota, a Fundação negou que o material descartado irregularmente faça parte do hemocentro e que os tubos estavam em caixas de produtos de estética.

“A Fundação reforça que o descarte de resíduos do Hemopa segue as recomendações do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde da instituição, baseados nas legislações vigentes”, afirma.

O g1 procurou a Vigilância Sanitária para saber se o caso está sendo apurado e que providências tenham sido tomadas, mas ainda não havia obtido resposta até a publicação da reportagem.

A Polícia Civil também foi procurada já que o caso pode se tratar de crime ambiental de descarte irregular de resíduos, que pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa.

Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/07/2023/15:17:08

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: