Homem é condenado por matar irmão com um espeto de churrasco depois de briga por herança no Pará

image_pdfimage_print

Homem é condenado pela morte do irmão com um espeto de churrasco depois de briga por herança no Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Réu foi condenado a 7 anos de reclusão em regime inicial semiaberto, sendo concedido o direito de apelar da condenação em liberdade.

Nesta segunda-feira (3), foi a julgamento um homem que matou o irmão com um espeto de churrasco de duas pontas, após conflito e disputa por um terreno herdado pelos dois. O crime aconteceu em 13 de julho de 2010, em Outeiro, na região metropolitana de Belém.

O réu, Paulo Sérgio Ferreira Conceição, foi acusado de matar seu irmão, José Marçal Ferreira Conceição, e segundo depoimento de um policial militar, ao chegar ao local do crime, a vítima já estava sem vida e o réu foi encontrado amarrado por populares.

O PM informou que Paulo Sérgio estava chorando e aparentava estar arrependido. Outro policial que também prestou depoimento e estava de plantão quando o homicídio ocorreu, observou que o réu apresentava sinais de embriaguez.

O promotor responsável pelo caso, Guilherme Chaves Coelho, sustentou a acusação de homicídio qualificado contra o réu.

No entanto, durante a fase de alegações finais, os advogados de defesa, Carlos Felipe Alves Guimarães e Gustavo Ramos Melo, apresentaram diferentes teses para a absolvição de seu cliente.

A defesa argumentou que o crime poderia ser enquadrado como homicídio culposo ou legítima defesa própria, além de pleitear a desclassificação do homicídio para lesão corporal seguida de morte.

Os jurados, após análise dos argumentos apresentados, acataram a tese de lesão corporal seguida de morte. Portanto, o réu foi condenado a 7 anos de reclusão em regime inicial semiaberto. O juiz concedeu a Paulo Sérgio o direito de apelar da condenação em liberdade.

Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/07/2023/15:20:08

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: