Fiscalização destrói garimpo ilegal na Transgarimpeira

image_pdfimage_print

(Foto>Reprodução internet)- Uma fiscalização realizada pelo Governo de Mato destruiu um garimpo (sem licença) na rodovia Transgarimpeira no município de Itaituba.

A ação fiscalizatória foi conduzida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente juntamente com o Policia Civil e militar Ambiental com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais

A degradação ambiental foi constatada no km 93 da rodovia transgarimpeira e teve auxílio dos alertas de desmatamento da Plataforma de Monitoramento da Cobertura Vegetal do Pará, que utiliza a tecnologia de satélite.

Destruição

Duas maquinas escavadeiras foram destruídas, no acampamento os motores estacionários, motosserra e rádio amador encontrados no local foram apreendidos. O garimpo apresentava vestígios de extração de ouro. Duas pessoas encontrados no local foram presas.

A ação realizada integra Operação Amazônia Viva do Governo do Pará em parceria com a Operação Verde Brasil do Governo Federal, visando zerar o desmatamento ilegal no estado do Pará.

Atividade essencial

As atividades de fiscalização ambiental, que incluem as ações de monitoramento e controle de crimes ambientas como desmatamento e exploração florestal ilegais, pesca predatória, caça ilegal, poluição causara por empreendimentos, dentre outros, seguem em pleno funcionamento durante a pandemia do Covid-19.

De acordo com legislação Estadual, a fiscalização ambiental é considerada atividade essencial no Estado.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: