Flamengo quebra recorde no Youtube e se aproxima do Liverpool

image_pdfimage_print

(Flamengo/ Divulgação ) – A primeira transmissão do Flamengo no YouTube ontem (1), na vitória por 2 a 0 contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, rendeu praticamente apenas pontos positivos para o clube.

O atual campeão brasileiro bateu o recorde de uma transmissão na web com o jogo feito pela FlaTV e quer alcançar o Liverpool em número de inscritos na plataforma de vídeos. Além disso, o padrão de qualidade da transmissão foi elogiado internamente por executivos de TV.

Ao todo, contando Facebook, Twitter, YouTube e Mycujoo, foram atingidos 2,2 milhões de espectadores simultâneos de pico, superando o Gre-Nal da Libertadores transmitido em março pelo Facebook. O que mais impressionou os espectadores foi o padrão técnico da transmissão, que nada deveu em relação a eventos feitos pelo Grupo Globo.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim comemorou o feito e os dados alcançados. “Muito especial em todos os sentidos para nós. Agora vamos ficar esperando o jogo de sábado, esperamos ter mais uma grande transmissão, com mando de campo, esperamos ter mais um desses dias”, disse o mandatário flamenguista após a partida, em entrevista na Fla TV.

Um dos próximos passos do Flamengo para seu canal no YouTube é conseguir passar o Liverpool em número de inscritos. Até o fechamento desta reportagem, o Rubro-Negro tinha 4,2 milhões, contra 4,8 milhões do canal oficial do clube inglês. Os campeões da plataforma seguem sendo Real Madrid (5,7 milhões) e Barcelona (9,5 milhões).

Na visão do clube, se a transmissão da semifinal do Carioca ocorrer, o Flamengo pode entrar no Top 3 dos canais de clubes com mais assinantes. Tudo vai depender da Justiça do Rio de Janeiro, que não decidiu em segunda instância se o Flamengo pode ou não exibir seus jogos como mandante, baseando-se na Medida Provisória 984, assinada na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

BRIGA COM A GLOBO

Falando na disputa judicial, as visões diferentes de Flamengo e Globo deve seguir pelos próximos dias. O recurso da emissora não foi julgado em tempo hábil para a transmissão contra o Boavista, mas pode impedir que o clube exiba a semifinal da Taça Rio no fim de semana e até mesmo a final do segundo turno, caso o time da Gávea vá para a decisão.

Com informações do portal UOL

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: