Fotógrafo encontra sucuri gigante durante expedição; veja

image_pdfimage_print
fonte 

 

O registro foi feito em 2023, mas foi divulgado somente agora.

O fotógrafo especializado em vida selvagem Eli Martinez encontrou uma sucuri gigante durante uma expedição. De acordo com Martinez, a cobra estava digerindo uma capivara. O registro, feito no Rio Formoso, em Bonito, município de Mato Grosso do Sul, em 2023, foi divulgado somente agora.

“Estávamos procurando cobras grandes no Rio Formoso, e encontramos essa garotinha deitada na superfície do rio, tomando Sol. Temos visto ela em diferentes partes do rio. Ela estava digerindo sua refeição há mais de uma semana e, ocasionalmente, se movimentava, procurando lugares para se sentir confortável ou com melhor acesso à luz solar”, disse Eli Martinez ao portal Metrópoles.

O segundo registro impressionante de sua expedição, ocorreu em outro trecho da região do município, onde o fotógrafo encontrou uma sucuri em sua toca. Veja:

Segundo registro do fotógrafo durante a expedição (Instagram/@sdmdiving)
Segundo registro do fotógrafo durante a expedição (Instagram/@sdmdiving)

“Uma das minhas imagens favoritas. Tivemos que caminhar através de uma grama de 3-4 pés de altura e depois rastejar para este enorme sistema de túneis criado pelas sucuris. É assim que elas viajam em terra de uma parte do rio para outra. Uma vez lá dentro, avançamos lentamente para nos aproximarmos o suficiente da cobra e capturar esta imagem”, escreveu o fotógrafo.A sucuri, reconhecida como uma das maiores serpentes não venenosas do mundo e a maior encontrada no Brasil, pode atingir um comprimento impressionante de até 11,65 metros. Este réptil tem um processo digestivo que pode se estender por até um mês, nesse período, ela costuma ficar debaixo d’água, uma estratégia para evitar ataques enquanto digere sua presa.

Fonte:  O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/01/2024/09:51:51

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: