Francisco é o 1º Papa a visitar igreja anglicana em Roma

image_pdfimage_print

A divisão entre as duas igrejas cristãs ocorreu no século

No último domingo (26), o papa Francisco fez mais um marco importante para expandir o respeito e a harmonia entre as religiões: ele se tornou o primeiro pontífice a visitar uma igreja anglicana em Roma, pois compareceu ao templo All Saints, localizado na capital italiana.

“Há mais de 200 anos aconteceu o primeiro serviço litúrgico anglicano em Roma para um grupo de residentes ingleses”, recordou o papa. “Nestes dois séculos, muitas coisas mudaram entre católicos e anglicanos, que antes se olhavam com receito e hostilidade. Hoje, graças a Deus, nos reconhecemos pelo que somos realmente: irmãos e irmãs em Cristo”, prosseguiu Francisco.

Mesmo reconhecendo as dificuldades para a aproximação entre as duas igrejas cristãs, ao dizer que “o progresso no caminho de uma plena comunhão pode parecer lento e inseguro, mas hoje podemos nos sentir alentados por nosso encontro”, Francisco reforçou a necessidade do respeito mútuo entre as crenças.

O reverendo Jonathan Boardman, sacerdote da igreja All Saints, celebrou a visita do Papa. “É uma alegria incrível, isto tem um significado absolutamente extraordinário”, declarou.

HISTÓRICO

A divisão entre igrejas igrejas católicas e anglicanas, ambas cristãs, aconteceu no século 16, depois que um Papa se recusou a conceder a anulação do casamento do rei Henrique VIII. Desde então, os anglicanos não reconhecem a autoridade do líder católico.

Fonte: ORMNews.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: