Furos de O Antagonista: o esquema de Helder Barbalho

image_pdfimage_print

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil –  Em junho, a Polícia Federal deflagrou a operação Para Bellum, com o objetivo de investigar supostas fraudes em contratos da área de saúde, especialmente em relação à importação de respiradores, no estado do Pará, governado por Helder Barbalho (MDB).

Em setembro e outubro, O Antagonista obteve, com exclusividade, acesso a detalhes da operação, incluindo a chocante troca de mensagens entre o governador e André Felipe Oliveira, representante da SKN Importadora.

Leia mais:

Nas mensagens, o lobista dizia ao medebista que havia acionado Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre para agilizar a liberação do equipamento na China. Para a PF, as mensagens revelavam “certo grau de convivência entre os dois“; “Ambos se tratam por ‘Amigo’ e invocam essa amizade.”

Em outra operação, a SOS, desdobramento da Para Bellum, relatórios da PF, também mostrados com exclusividade por O Antagonista, revelaram que o esquema de Barbalho envolveu a impressionante soma de 1,2 bilhão de reais em contratos e que possuía tentáculos em São Paulo.

Como se não bastasse, a PF apreendeu na operação um equipamento de espionagem adquirido pela Polícia Civil do Pará e que seria supostamente usado pelo grupo de Helder Barbalho para monitorar os investigadores do esquema de corrupção na Saúde estadual.

O Antagonista apurou que o dispositivo foi vendido pela Suntech, do grupo israelense Verint Systems, que possui contratos com o Exército e vários outros governos estaduais.

O Antagonista  em 01.01.21 14:00

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: