Governador do Pará anuncia que vai doar próximos três meses de salário para fundo de combate ao coronavírus

image_pdfimage_print

Helder anuncia que vai doar próximos três meses de salário para fundo de combate ao coronavírus — Foto: Reprodução/ Twitter

Segundo Helder Barbalho, valor doado será pouco mais de R$ 67 mil. Fundo auxilia municípios do estado em medidas de prevenção à doença.

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta quarta-feira (22) que vai doar os próximos três meses de salário para o fundo de combate ao novo coronavírus no estado. A informação foi divulgada por meio das redes sociais oficiais do governador. O Pará possui 1.195 casos confirmados da Covid-19.

De acordo com o Helder, pouco mais de R$ 67 mil serão destinados ao fundo. O dinheiro será na conta aberta do Estado, especificamente para o combate a pandemia. O recurso é administrado pela Secretaria de Fazenda, que efetua o pagamento conforme as demandas dos órgãos envolvidos no combate à pandemia.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), além dos casos confirmados, o estado ainda tem 433 casos em análise e 1676 descartados. O Pará também já registrou 43 mortes pela doença.

Colapso no sistema de saúde

Hospital de Campanha de Belém, que funciona no Hangar Centro de Convenções. — Foto: Bruno Cecim/Agência Pará Hospital de Campanha de Belém, que funciona no Hangar Centro de Convenções. — Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

De acordo com a Sespa, o Pará tem 90% dos leitos de UTI ocupados para tratamento da Covid-19. A Sespa ainda informou que o Pará possui 580 leitos clínicos disponíveis.

Além disso, um estudo divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta o Pará com a terceira maior taxa de crescimento da Covid-19 no país. Ainda de acordo com o levantamento, o número de mortes no Pará dobra a cada quatro dias, mais rápido do que a média nacional.

Segundo Helder, o Governo aguarda a chegada de 400 respiradores, comprados da China, para instalação de leitos de UTI no Hospital de Campanha de Belém. Além disso, de acordo com Helder, 30% das unidades de Santarém, Breves e Marabá também serão transformadas em UTI.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: