Greve dos bancários continua após reunião

image_pdfimage_print

Terminou sem um acordo a reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban realizada na tarde desta terça-feira (27), em São Paulo. Segundo os trabalhadores, os banqueiros não apresentaram nenhuma nova proposta. Uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira (28), às 15 horas.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Pará, um dos diretores do Sindban/PA está na capital paulista acompanhando as negociações.
Após 22 dias de forte greve da categoria, com mais de 13.400 unidades de bancos públicos e privados no movimento paredista em todo país, os banqueiros voltaram a mesa com a mesma proposta já rejeitada em mesa (7% de reajuste e R$ 3.300,00 de abono).
A única novidade foi uma proposta de novo modelo de acordo, com validade de dois anos (2016 e 2017).
O comando nacional reafirmou que a proposta deve contemplar emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança.
Com isso, a Fenaban disse que vai reunir os bancos nesta quarta-feira e a negociação com a categoria continua às 15h. Na nova reunião, os representantes dos banqueiros ficaram de apresentar uma proposta completa para as reivindicações dos bancários.
Os trabalhadores cobram que a proposta tem que ter ganhos para categoria!
“Devemos seguir firmes com o movimento de greve. Os banqueiros estão apostando no desgaste da categoria e usam, para isso, argumentos mentirosos para enfraquecer nosso movimento. Não podemos aceitar que os bancos mantenham a postura de nos impor perdas salariais e nenhuma garantia de emprego e melhores condições de trabalho. Portanto, devemos fortalecer as mobilizações nessa quarta (28), em busca de uma proposta que atenda nossas reivindicações. Só a luta nos garantirá conquistas”, destaca o dirigente do Sindicato, Gilmar Santos.

(Com informações do Bancários/PA e SPBancários)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: