Helder, prefeito de Tailândia e ministro lamentam morte de piloto paraense no Pantanal

image_pdfimage_print

Ainda não há confirmação sobre o que teria provocado a queda do helicóptero pilotado por Mauro.

Ocomandante e coronel do Corpo de Bombeiros, Mauro Tadeu da Silva Oliveira, morreu em um acidente aéreo na noite de segunda-feira (30). O experiente comandante paraense atuava na força-tarefa que combatia incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense.

Ainda não há confirmação sobre o que teria provocado a queda do helicóptero pilotado por Mauro, que era de propriedade de uma empresa privada que prestava serviços ao IBAMA. Mauro era o único ocupante da aeronave e por rádio chegou a comunicar que estava caindo.

Ao não retornar a base no horário marcado (15h), as equipes de resgate iniciaram as buscas e encontraram os destroços do avião e o corpo do comandante na madrugada desta terça-feira (1º).

Mauro era piloto com mais de cinco mil horas de voo em 15 anos dedicados a aviação. O piloto é reconhecido por ter ajudado a criar o aeromédico da cidade de Tailândia, nordeste do Pará.

A morte de Mauro foi lamentada por várias personalidade políticas, entre eles o prefeito de Tailândia, “Macarrão”, de quem era amigo pessoal, o governador do Pará, Helder Barbalho, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales.

 

 

Foto: Reprodução/ Facebookl
Foto: Reprodução/ Facebook

 

Foto: Reprodução/ twitter
Foto: Reprodução/ twitter

 

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

 

 

Foto: Reprodução / Facebook
Fonte: Diário Online

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: