Helder proíbe entrada de embarcações com passageiros vindas do Amazonas

image_pdfimage_print

Comunicado foi feito na noite desta quarta-feira (13). | – (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)

Medida tem como objetivo conter o contágio do novo coronavírus no Pará.

Ogovernador Helder Barbalho anunciou, na noite desta quarta-feira (13), que irá assinar um decreto proibindo a circulação de embarcações com passageiros vindo do Amazonas com destino ao Pará.

A medida tem como objetivo conter o contágio do novo coronavírus.

“Nós estamos publicando um decreto estadual no dia de amanhã, proibindo a circulação de embarcações com passageiros vindo do estado vizinho do Amazonas. Isso é uma medida preventiva e fundamental para que possamos evitar a ampliação do contágio dentro do estado do Pará e, consequentemente, os problemas em saúde em face à pandemia do coronavírus”, disse.

Vacinação contra a Covid-19 começará em janeiro, garante Pazuello

O governador detalhou ainda que a ação irá contar com o monitoramento da Polícia Militar para garantir o cumprimento do decreto. “Informo a todos que, a partir de amanhã, as nossas fronteiras estarão fechadas para o estado do Amazonas com monitoramento da Polícia Militar do Estado, com embarcações e aeronaves, para que possamos fazer cumprir essa medida preventiva de restrição para proteger a nossa população”.

Veja abaixo:

 

Estado vizinho enfrenta novo pico da Covid-19

O Amazonas tem tido dificuldades para conter o avanço do novo coronavírus com o aumento de novos casos e mortes.

A situação está difícil até para comprar cilindros de oxigênio, uma vez que os fornecedores atuais não estariam mais dando conta de atender a demanda crescente após a recente ampliação de leitos para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Na capital Manaus, a prefeitura anunciou que não irá liberar as escolas municipais para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado neste domingo (17).

Por:Fernanda Palheta

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: